Michelin investe em tecnologia para renovar a linha de pneus X Multi
Trazendo novidades na linha de pneus para frotas de caminhões, a Michelin ampliou o portfólio da linha X Multi. A renovação da família X Multi traduz a preocupação da empresa em oferecer produtos de qualidade, prezando pela eficiência e segurança das operações de transporte de cargas.
De acordo com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), é possível reduzir a emissão de CO2 de um veículo em até 13% ao melhorar a qualidade dos pneus, resultando também em uma diminuição no consumo de combustível. A CNT revela também que a qualidade do pneu tem um impacto significativo nos custos variáveis, representando 50% desses custos, que englobam diesel, pneus, manutenção e lubrificante.
Pensando nisso, a Michelin priorizou a tecnologia e segurança para desenvolver novos pneus que suprissem essas demandas. Por isso os novos pneus da linha X Multi Michelin para frotas de caminhões garantem três grandes vantagens aos clientes: menor custo operacional, mais segurança e menos impacto ambiental.
A Michelin investiu muito em tecnologias avançadas, como a REGENION e a INFINICOIL, na confecção dos novos pneus da família X Multi. A tecnologia REGENION é projetada para garantir um desgaste mínimo na banda de rodagem, logo, em menor resistência ao rolamento e redução no consumo de combustível. Já a tecnologia INFINICOIL, presente nos pneus direcionais, utiliza um cabo de aço único que envolve toda a carcaça, conferindo maior resistência às sobrecargas.
Conheça os novos modelos da linha X Multi Michelin e entenda qual o melhor para sua operação:
X Multi Z2 para mais durabilidade
A principal inovação do novo pneu é oferecer maior longevidade e segurança, sem comprometer outras características de desempenho. Essa inovação reforça ainda mais a durabilidade do pneu, tanto na primeira vida quanto na vida-carcaça.
Os pneus da X Multi Z2 possuem taxa de desgaste 24% menor comparado ao X Multi Z+, além de aumento da quilometragem de 14% no transporte rodoviário de passageiros e de 10% no transporte de carga rodoviária. Vale lembrar, que isso também reduz os riscos de acidentes.
X Multi Energy Z&D para mais eficiência
Os pneus X Multi Energy Z&D são 3,4kg mais leves que a linha anterior, a Z+. Também apresentam 14% de melhoria na taxa de desgaste por quilometragem e até 16% menor resistência ao rolamento que a versão anterior.
Segundo resultados auditados pela DEKRA, os modelos de pneus testados mostraram uma redução significativa de 4,7% no consumo de combustível, resultando em uma menor emissão de CO2 em comparação com os principais concorrentes do mercado
Ao combinar os pneus com outras soluções da Michelin Conected Fleet by SASCAR, o potencial de redução do consumo de combustível do veículo praticamente dobra de valor. A economia total de combustível da frota chega a 9,2% (4,7% do pneu + 4,5% de economia com gestão e telemetria, com câmara de fadiga, rotograma falado e black box).
Sobre a Michelin
A Michelin, líder no setor de pneus, está empenhada no desenvolvimento sustentável da mobilidade para seus clientes. A Michelin dedica-se ao desenvolvimento de materiais de alta tecnologia para atender às demandas da indústria da mobilidade, além de serviços digitais, mapas e guias. Com sede em Clermont-Ferrand, França, a empresa está presente em 175 países e emprega mais de 132.200 pessoas em todo o mundo (www.michelin.com.br)